[PREFÁCIO] "Lili Ffrit e o Guerreiro da Noite" (2019), de Jaqueline Morais

 

Disponível na loja virtual da Giostri

PREFÁCIO

Após sua primeira grande aventura no mundo dos humanos, a encantadora fada Lili Ffrit está de volta ao reino da literatura para uma nova jornada fantástica, desta vez contra inimigos cujos planos de vingança e destruição põem em risco sua vida, dos seres mágicos que a rodeiam e o lugar onde vivem.

            Com uma escrita que alterna as vozes narrativas dos personagens, levando o leitor por uma viagem rica em perspectivas múltiplas, a escritora maranhense Jaqueline Morais dá vida a uma continuação que revela o lado mais sombrio das batalhas que a heroína Lili Ffrit precisa enfrentar. Longe do amor de seu par romântico Felipe e fragilizada pela distância das amigas e protetoras, a fada se vê sozinha com seus segredos, novos sentimentos e responsabilidades como Rainha de Solari.

            Em Lili Ffrit e o Guerreiro da Noite (2019), a leitura nos conduz por dentro dos desejos obscuros dos inimigos da protagonista, revelando como o ódio alimenta planos destrutivos como o de Íris, personagem que no volume anterior rivalizava com Lili na escola humana pela atenção de Felipe, e descobrimos como seu caminho tortuoso por vingança é atravessado pelo encontro com Prince e o clã de bruxos e vampiros do terrível Spaik, que planejam usá-la como poderosa estratégia para destruir Lili Ffrit.

Mas se por um lado as trevas unem forças para dominar o mundo, por outro não faltam demonstrações de afeto, paixão e emoção para iluminar e aquecer os caminhos da estória, de modo que até os seres mais nefastos podem ser surpreendidos pelo destino e as reviravoltas de sentimentos nobres como o amor.

            O que fica claro ao acessarmos os pensamentos zelosos de Cristal, mãe da protagonista e ex-rainha de Solari, que após sobreviver ao ataque que matou seu Rei Karllos, foi transformada em uma vampira que precisa aprender a domar sua nova condição sem pôr em risco todos a sua volta na realeza. Com sabedoria e amor, Cristal tenta se reconectar à filha oferecendo-se como ponto de apoio fundamental e inspiração para a busca por justiça no reino mágico.

            E na comovente transformação de Prince na jornada contra Lili como um dos pontos mais emocionantes do livro, pois acompanhamos cada passo de sua batalha interna para lidar com os sentimentos que o surpreendem no contato próximo com a rainha e contrariam sua missão original de destruí-la, conforme os planos de seu pai, Spaik.

            Igualmente emocionante é o encontro com o misterioso Guerreiro da Noite, que se alia a Lili Ffrit na guerra para salvar o mundo dos humanos da devastação que a ofensiva de Spaik lança contra as pessoas e a natureza. E mais tarde se revela uma das pessoas mais especiais dessa jornada por justiça e amor, ocupante de um lugar sagrado no coração de nossa fadinha.

            Transitando entre a fantasia e a crítica social por meio de uma narrativa fluente que se desenvolve rápido, com seu Lili Ffrit e o Guerreiro da Noite Jaqueline Morais entrega um conto de fadas atualizado, envolvente e surpreendente graças ao aprofundamento de seus conflitos que se justificam, crescem e se desenrolam com o amadurecimento de personagens fortes, determinadas e apaixonadas.

 

Talita Guimarães

Escritora e Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas